sexta-feira, 6 de novembro de 2009

EXPLICAÇÃO DE O QUE É COSMETOLOGIA

Como vimos no texto, Cosmetologia é uma ciencia, mas infelizmente muitas empresas não usam essa ciência na fabricação de seus cosméticos. Encontramos várias coisas erradas em muitos produtos.

Tem empresas que simplesmente fazem o seguinte: fazem 4 mil toneladas de xampu. Distribui essas 4 mil toneladas em barris que cabem 1000 toneladas. Em cada um dos 4 barris coloca corante e perfume diferente. Depois só coloca o nome diferentes nestes xampus.
Exemplo: Este eu coloquei corante verde e tem cheiro de ervas então vou chamar de xampu 7 ervas. Este outro tem cor laranja, vou chamar de xampu de mocotó, e assim vai essa história...


Na definição de cosméticos vimos que:
Cosméticos são produtos que servem para higienização, manutenção, proteção e decoração da pele e cabelos.São formulações de aplicação local, baseados em conceitos científicos, destinados à manutenção e ao melhoramento da pele humana e dos seus anexos ( cabelos, unhas, etc.).
Quero levantar uma questão com você.


Pense e responda na página de comentários:
Sabendo que terapia capilar visa tratar e recuperar cabelos, será que os cosméticos são os produtos ideais para usarmos nas terapias?

25 comentários:

Lucimar Torres disse...

acho q sim,se cosmético esta ligado a higienização,manutenção,proteção e decoração da pale e do cabelo ñ só podem como devem ser usados na terapia...

CLAUDIO PEIXOTO disse...

nao acredito que os cosméticos sejam bons para a terapia, porque os cosméticos embelezam e até higienizam, mas nao mantem, nao protege nem tratam eles uncionam apenas nas camadas exteriores quer da pele quer do cabelo. os seus principios activos ou n existem ou nao fazem nada para tartar. sao superficiais.

fabiane disse...

Em algum lugar deste planeta deve existir cosméticos que ajudem no tratamento das patologias e são muitos ,já o acesso a produtos naturais de qualidade é restrito, mas com certeza por conter substancias danosas esses cosméticos não solucionan o problema apennas os mascaram.

soninha disse...

acredito que os cosméticos adquiridos no mercado são utilizados somente para maquiar o problema,não para soluciona-lo.

odaircardoso disse...

acredito queñao pois na verdade os cosmetios mesmo oferecendos risco os fabricantes so quer ganhar.

virginia hair Styler disse...

não cosméticos maqueiam, não tem tanto poder assim de cura a um mal. Sim o interior do organismo junto ao bom senso de querer melhorar é que se dara um resultado eficaz

Karine Zanoli disse...

Olá Maísa.
Acredito que os cosméticos são necessários na terapia capilar, visto que eles são destinados à manutenção e ao melhoramento da pele humana e dos seus anexos. Porém, devemos conhecer e identificar um bom cosméticos, pois há no mercado muitos produtos que não carregam os ativos necessários...

Karine

Ilma Cavalcante disse...

na verdade acredito que os cosmeticos sejam apenas uma maquiagem para os fio, quando falo em tratammento acho que os fitoterapicos tratem realmente por serem natuais.

jaqueline vilas boas disse...

NÃO.NAO CONTEM PRINCIPIOS ATIVOS NECESSARIOS PRA UMA TERAPIA

RENATA disse...

Não, pois os cosméticos visam fins mais direcionados a estética, higienização e manutenção. Para terapia há necessidade de produtos que contenham ativos de reestruturação, hidratação e tratamento.

Gilmara Lima disse...

Maisa, os cosméticos tratam superficialmente o cabelo e não tem ativos que promovam um tratamento mais profundo na sua estrutura, portanto não são indicados para usarmos em terapias. Grata

Unknown disse...

Não são!Os cabelos fragilizados precisam de produtos que possuam uma quimica que não seja agressiva ao fio e ao couro cabeludo, como os cosmecêuticos e os fitocosmecêuticos que além de ajudarem na recuperação devolvendo oleosidade e nutrientes perdidos, não possuem silicones e nem tensoativos sulfatados.

Unknown disse...

Não, os cosméticos não são produtos indicados para a terapia dos cabelos, porque não possuem os ativos necessários para um tratamento.
Os cosméticos higienizam e tratam o cabelo apenas superficialmente.

Mari.

Unknown disse...

È dificil responder esta pergunta pois não sabemos mais em que confiar. Se os cosméticos tem basiamente a mesma composição e o que muda são as essências e os corantes...
o que fazer??????

gleibe luiz disse...

creio que existe algums que ajudem até em conjunto com outros ,mas resolver os problemas ,ser o salvador da pátria acho que nao.

Jandira disse...

Os cosmétidos para serem utilizados também nas terapias, desde que seus componentes não sejam prejudicial aos cabelos e pele, ou sejam elaborados à base de produtos livres de óleo mineral, queratina, silicone , entre outros.


Jandira Tavares

Unknown disse...

Acho que não apesar que eles servem para higienizacão dos cabelos e pele, além do mais muitos possuem produtos que ao invés de tratar danificam os fios.

Claudinha disse...

Acredito que não,ja que suas composições trazem produtos agressores a nosso fio e couro cabeludo,o ideal para terapias são os produtos Fitocosmeceuticos.

rita costa disse...

concordo com nossa colega claudinha, se a terapia capilar visa trtar e recuperar os cabelos devemos fazer uso dos produtos naturais.

Simone disse...

Acredito que não. Acho que devam ser usados produtos cosmecêuticos, ou seja,que tenham princípios ativos medicamentosos.

neneca disse...

BEM, NA VERDADE SÓ QUEM PODERIA RESPONDER COM CERTEZAS ,SÃO FARMACEUTICOS E QUÍMICOS RESPONSÁVEL POR CADA LINHA DE PRODUTO.MAS É OBRIGADA VIR ANEXO NO PRODUTO SUA COMPOSIÇÃO.MAS EM CASO DE DÚVIDA,PROCURE UMA EMPREZA ESPECIALIZADA.MAS COM CERTEZA AS EMPRESAS DE COSMÉTICOS NÃO VÃO QUERER PERDER PARA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO.SE PROCURAR-MOS BEM, TEM SIM.

Rafaeli disse...

Acredito que os cosméticos não sejem o ideal para terapia capilar, que visa tratar e recuperar os cabelos; porém são necessários para higienização, manutenção e proteção dos cabelos.

Rose disse...

Acho que no mercado deve haver algo que possa "ajudar" em alguns tratamentos. Se não as grandes empresas não conseguiriam vender os produtos que falam que é para tratamento.

Unknown disse...

Maysa

Os cosméticos não são produtos ideais para usarmos em terapias, pois não podemos confiar no produto oferecido.

silvana

silvia helena disse...

Nâo, por que na terapia capilar precisamos de produtos que trate e recupere o cabelo. Silvia