sexta-feira, 6 de novembro de 2009

EXPLICAÇÃO DE A VERDADE SOBRE A QUERATINA

ESTE É OUTRO ASSUNTOI SUPER DECEPCIONANTE PARA QUEM JÁ FEZ MUITO CURSO FALANDO SOBRE A QUERATINA OU USA EM SEU SALÃO.
VAMOS LÁ...


A queratina não é água, nem óleo então nunca vai hidratar nem nutrir o cabelo.
A queratina humana você já deve ter ouvido falar.
Mas se é humana é tirada da gente.
Como será que tira queratina da gente?
Geralmente é feita da seguinte maneira:
Algumas empresas processam a queratina pegando vários cabelos e colocando com um produto alcalino. Geralmente soda caustica.
Este cabelo é derretido pela soda, daí se neutraliza a soda e mistura com água e vira a queratina humana hidrolizada.
Agora será que se eu pegar o cabelo de alguém derretido, colocar num cosmético e passar no meu cabelo, este vai absorver a queratina e ficar tratado?
Você já pensou nisto?
O nosso cabelo é feito de queratina e este processo é feito de dentro para fora, através da papila.
Não existe reposição de queratina para o cabelo.

ATT.
MAÍSA

27 comentários:

Lucimar Torres disse...

bom ja tinha ouvido falar algumas coisas a respeito da queratina,mas qd a queratina é aplicada nos cabelos ele fica com brilho intenso.Essa queratina só está "mascarando" o cableo?????
O que pode ser usado para reconstrui o fio????

CLAUDIO PEIXOTO disse...

eu acho k a queratina só da aparencia externa mesmo...a queratina é feita pelas células chamadas queratinócitos que se encontram na papila dermica logo ela é dada ao cableo desde lá de dentro. a quebra da queratina na haste é irremediavel, apenas pode se disfarçar.

fabiane disse...

Então Maísa o termo reconstrução do fio é inexistente, porque o trabalho precisa ser feito de dentro para fora?

Anônimo disse...

Então na verdade para que servem os tratamentos de queratinização e cauterização?
São apenas para dar brilho aos cabelos ou não tem funcionalidade alguma. Como agir de agora em diante?

Anônimo disse...

As coisas começam a se esclarecer mais.Isso é tudo que as grandes empresas querem cada vez propaganda de produtos com silicones cabelos problemáticos pessoas insatisfeitas, novos produtos lançados no mercado com promessas de deixar o cabelos livres, leves e soltos. E gastos cada vez mais caros com tratamentos e na verdade não tratam, como pode isso.

Anônimo disse...

Obrigada pelos esclarecimentos.

soninha disse...

obrigada pela explicaçaõ

virginia hair Styler disse...

sim mas em geral como tbm sabemos (acho q a maioria de nós ) , q quando se faz abertura de cutícula fica mais fácil penetrar algo no cabelo. Porqu então conseguimos mudar a cor da melanina e não podemos acrescentar a queratina hidrolisada no interior do fio? Qual as explicações para esses dois fatos?

odaircardoso disse...

pois e né alguem tem que fatura com a inosencia de muitas pessoas.

Karine Zanoli disse...

Olá Maísa...
Se ela não é reposta, porque que após a queratinização o cabelo ganha brilho e movimento????

Karine

jaqueline vilas boas disse...

ENTEDIDO E COMPREENDIDO

rita costa disse...

continuo com a duvida da nossa colega adriana, Então na verdade para que servem os tratamentos de queratinização e cauterização?
São apenas para dar brilho aos cabelos ou não tem funcionalidade alguma. Como agir de agora em diante? eu fiz a queratinizaçao no cabelo da minha filha e tive uma resposta positiva.spri...bj

RENATA disse...

Muito interessante saber como se dá o processo para atingir a tão falada queratina hidrolisada... Compartilho da dúvida de alguns dos colegas: A que se deve a reflectância de brilho após os processos de cauterização/queratinização? Mediante estes processos muitos são os fios que ficam rijos. O que acontece na haste que leva à esta condição?
A queratina é uma proteína constituída de aminoácidos... Pois bem, o que eu sabia é que a queratina não poderia ser absorvida pelo fio devido seu alto peso molecular, porém os aminoácidos seriam passíveis de absorção! E daí, qual a realidade desta situação?
Obrigada.
Bjs

Gilmara Lima disse...

Maisa, fiquei com dúvidas a respeito do assunto. Se o processo de queratina é de dentro para fora da papila e não existe reposição de queratina.
Como podemos repor a queratina perdida? existe algum processo coadjuvante para esta carência? o que significa a cauterização no cabelo? Grata

Unknown disse...

Compartilho das duvidas de todos os colegas...Gostaria de saber se a queratina hidrolizada serve para alguma coisa, e se tem algum efeito colateral para o cabelo.

Unknown disse...

OLá, Maísa...
Com esta, acho que todos ficamos com mutias dúvidas. Eu tb questiono a mesma coisa que meus colegas, pra que serve entao? E a cauterização?

Unknown disse...

Olá Maisa,
acredito que para todos, a informação não ficou clara. Seria possível enviar mais informações???
principalmente a respeito de cauterização, reconstrução e etc.

Jandira disse...

Entendi bem esta questão, pois já havia lido sobreoassunto no curso de terapia capilar, odifícil que acho en incutir na cabeça das pessoas que éassim mesmo.

Jandira Tavares

gleibe luiz disse...

se os tratamentos oferecidos de reposiçao de queratina no mercado hoje ,nao importa a marca, eu pergunto:tambem nao importa a marca existe uma soluçao para esta questao?

Unknown disse...

Ouço sempre falar que a queratina serve para dar brilho no cabelo,agora a mídia fala da queratina vegetal, que é bom pra tratar dos fios danificados.Que decepção para nós consumidoras.È uma pena que são poucas as pessoas que sabem sobre a informação correta.

Claudinha disse...

Maisa,esse assunto é muito interessante mas fiquei cheia de dúvida;pra que serve então a os processos que levam queratina,como a cauterização por exemplo?E quais as consequencias de seu uso?
Sabia que a queratina em excesso causa problemas;conheço uma pessoa que teve emborrachamento nos fios porque fez várias cauterizações em um curto prazo.Mas pensava que se usada da forma correta era um tratamento,e agora qual atitude devemos tomar a respeito da queratina?

Rafaeli disse...

Ok. entendi a explicação. Sabendo que não há reposição de queratina, e muitas vezes obseervando resultados bonitos em cabelos após passar por queratinização, gostaria de saber o que ocorre nesse proceso, visto que não há reconstrução, reposição de queratina.

neneca disse...

OLÁ, MAÍSA! PARA SER SINCERA ESTOU FICANDO ASSUSTADA COM ESSE ASSUNTO.TALVEZ ATÉ UM POUCO CONFUSA.DEPOIS DE TER LIDO ESTE ASSUNTO,FICO PENSANDO QUE MUITAS EMPRESAS DE COSMÉTICOS FORMULAM SUAS BULAS SEM ORIENTAÇÃO DE UM QUÍMICO RESPONSÁVEL.ISSO PODE SER VERDADE?

Rose disse...

Nossa Maísa do começando a ficar assustada com tanta coisa a respeito de produtos que "dizem" que trata e faz bem para os cabelos

Simone disse...

Fiquei surpresa com a revelação de como são feitos os produtos de queratina e sabendo que não há reposição de queratina muda muito a minha visão com relação aos produtos oferecidos no mercado e me deixa confusa sem saber que cosmético usar. Estou adorando!!!

Unknown disse...

Que absurdo!
como podem inganar as pessoas com produtos que de nada servem?

Silvana

silvia helena disse...

A queratina é um cosmético de aplicação local, para decorar(dar brilho )no cabelo.? Silvia