terça-feira, 17 de novembro de 2009

RELATORIO 2

FAZER UM RELATÓRIO COM TODAS AS MUDANÇAS QUE VOCE FEZ NO SEU TRABALHO DEPOIS QUE COMEÇOU A FAZER O CURSO SEMPRE EXPLICANDO O PORQUE.
EXEMPLO:
1. FIQUEI MAIS SELETIVA AO ESCOLHER OS PRODUTOS PARA O MEU SALÃO, PORQUE APRENDI QUE MUITOS TEM SUBSTÂNCIAS QUE PREJUDICAM O FIO.
2. ME POSICIONEI MELHOR COM MEUS CLIENTES, PORQUE ANTES ERA MAIS INSEGURA.
3. ...

21 comentários:

CLAUDIO PEIXOTO disse...

DESDE QUE COMECEI O CURSO, MUDEI DE FORMA RIGOROSA A MINHA ATITUDE PROFISSIONAL, ENTRE ALGUMAS ACÇÕES QUE TOMEI DESTACO:



1. PASSEI A FAZER BOAS ESCOLHAS NOS PRODUTOS. TIVE EM ATENÇÃO A CONSTITUIÇÃO DE TODOS OS PRODUTOS E PASSEI A EVITAR PRODUTOS QUE ESTRAGAM O CABELO;



2. MUDEI DE ATITUDE COM AS MINHAS CLIENTES E PASSEI A ACONSELHAR A CONTINUAÇÃO DO TRATAMENTO EM CASA (MANUTENÇÃO);



3. TENTEI MUDAR OS HABITOS DE LAVAGEM DO CABELO DAS MINHAS CLIENTES E PRINCIPALMENTE OS HABITOS DAS MINHAS CLIENTES MAIS IDOSAS QUE PINTAM O CABELO;



4. PASSEI A INIBIR A REALIZAÇÃO DE TRABALHOS QUIMICOS EM CRIANÇAS, DEVIDO ÁS SUAS GLANDUALS SEBACEAS NAO FUNCIONAREM AINDA.



5. PASSEI A TER MAIS SEGURAÇA NO ACONSELHAMENTO PROFISISONAL;



6. CONSEGUI COMEÇAR A FAZER BONS DIAGNOSTICOS CAPILARES E FAZER TRATAMENTOS QUE REALMENTE TEM RESULTADOS;

neneca disse...

DESDE QUE COMECEI A FAZER O CURSO,NA REALIDADE MINHA VIDA MUDOU POR COMPLETO:1-APRENDI A DAR MAIS VALOR A MIM MESMA.2-TRABALHO COM QUALIDADE ,NÃO COM QUANTIDADE.3OBSERVO MELHOR MEUS CLIENTES,MOSTRO A ELES O QUANTO SÃO IMPORTANTE E ESPECIAL PARA MIM.4-MEU TRABALHO COM ELES É EXTREMAMENTE PROFISIONAL,MAS ANALISO COM MAIS CUIDADO SEU FIO DE CABELO E COURO CABELUDO.FAÇO UM DIAGNÓSTICO SOBRE SEU BEM ESTAR E ALIMENTAÇÃO.DIGO A ELES QUE VOLTEI A ESTUDAR,COMENTO SOBRE O CURSO, E VEJO NOS OLHOS DELES ,QUE ESTÃO MUITO FELIZES ,POR EU DIZER QUE ME PREOCUPO MUITO COM ELES.5-BEM MAÍSA SÓ POSSO DIZER E AGRADECER MUITO A VOCÊ E SUA EQUIPE POR PODER FAZER PARTE DESTE GRUPO, POIS CONSEGUI VER O TÃO QUANTO IMPORTANTE SOU PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO AO MEU REDOR.NÃO QUE FOSSE INSEGURA ,MAS TINHA DÚVIDA.MUITO OBRIGADA.QUE DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE.

odaircardoso disse...

Quando comecei a fazer esse curso passei a entender melhor o funcionamento dos produtos a ação e reação que eles provoca nos cabelos,e a conselhar minhas clientes sobre alguns cosmeticos que esta a venda no mercado os cuidados que devem ter com os cabelos pois já que eles e a moldura do rosto.
E com isso passei mais confiança para as clientes.

Unknown disse...

Maísa, no meu caso, estou no ínicio da minha profissão, tudo é muito novo pra mim, estou na corrida do conhecimento. Estou satisfeita pelo curso, porque sinto aqui compromisso com a saúde e com resultados, creio que comecei bem. Como ainda não tenho produtos para oferecer a minhas clientes, tenho observado muito o que há no mercado e o comportamento das pessoas quando quando produtos cosmeticos, pra saber se elas sabem o que estão comprando. Tb tenho comentado do curso e instruido do que sei para meus colegas de profissão e convivio.
Tb estou muito cuidadosa com a aquisição de produtos pra uso próprio mesmo.
Dá dó ver tanto coisa que tenho que descobri que mais prejudica do que nutre. Produtos de todos os jeitos, caros e não.

Mari

fabiane disse...

Passarei todos os relatórios por e-mail, tenho problemas com a caixa de postagem não consigo ler o que escrevo é tudo em miniatura, talcves seja problema com o pc.

virginia hair Styler disse...

depois que iniciei esse curso e aprender tudo q vc nos passa. Venho trabalhado com mais segurança e faço mais claramente e com responsabilidade a análise capilar para poder deixar a cliente mais segura, satisfeita e com certeza de que não correrá risco entregando seu bem mais valioso em minhas mãos. Agora sempre avalio a condições que a cliente chegou, faço um questionário minucioso de tudo que ela fez e faz com seu visual. Tenho mais certeza em relação de comprar e identificar os produtos no qual devo tanto quanto usar quanto vou indicar.

soninha disse...

depois que iniciei o curso, mudei meus hábitos e minhas atitudes ,tomei uma nova postura profissional,presto mais atenção nas clientes e o mais interessante é que me tornei uma boa observadora ou seja,quando saio na rua observo o cabelo de cada pessoa que passa por mim,não pense que é facil tirar velhos hábitos das pessoas,não imaginava o quanto o cabelo é importante nas nossas vidas e quando passo isso para as minhas clientes ,fico orgulhosa de ver que o meu diagnóstico,é aceito.
.

Unknown disse...

Desde que comecei a trabalhar com estética e beleza de um modo geral, sempre tive o hábito de ler rótulos, comparar as composiçoes, etc.
Porém, o que mudou de verdade foi a queda geral sobre o conceito da queratina e o silicone do reparador, pois nós, tanto eu como minhas clientes, achávamos que realmente era perfeito este tipo de tratamento.
Agora sei que tudo vai mudar...

Claudinha disse...

1-Minha vida deu uma virada senssacional.
2-Não tenho salão ainda,estou me preparando para isso.Agradeço a Deus pela oportunidade de estar fazendo esse curso,e adquirindo conhecimentos fundamentais para garantir vida e saude dos meus cabelos e das minhas futuras clientes.
3-Agora ja olho a composição antes de comprar;antes comprava produtos caros achando eram bons,como fui iludida.
4-Ja não sou mais dependente de finalizantes e reparador de pontas.
5-Eliminei o silicone da minha vida,e aprendi que querantina só maqueia o problema.
6-To fazendo o curso básico de cabeleireiro e ja consigo diferenciar o certo do errado,é incrivel como muitas coisas erradas ainda são ensinadas nesses cursos.
7-Fiquei aliviada em confirmar que não pode fazer quimica em criança,esse era um assunto que me intrigava,e até tentava impedir que algumas de minhas amigas fizesse mais não tinha como argumentar,tava cheia de dúvida,agora já sei o que fazer.
8-Aprendi que a realização de duas quimicas juntas prejudicam e posso argumentar com firmeza.
9-Em fim são tantos os beneficios que fica até dificil relatar todos,mas posso dizer com certeza que quando abrir meu salão vou poder cuidar com seriedade e responsabilidade das minhas clientes.

gleibe luiz disse...

bom ,passei a fazer comparaçoes dos produtos ,a observar melhor o cabelos dos clientes para fazer os diagnosticos,sou mais rigoroso nas compras e principalmente deixei de usar algums produtos no meu salao que acho agora sao prejudiciais para os clientes.

Anônimo disse...

Relatório II.

Maísa, como ainda não trabalho na área e sinceramente ainda bem que ainda não, como já disse algumas vezes é chocante as informações que passamos á aprender. Com tudo isso principalmente na segunda apostila, passei a ser mais seletiva,procuro nas lojas produtos com componentes naturais, leio mais os rótulos.Essa é a oportunidade que tenho de começar a mudança comigo mesma e minha mãe, usando os produtos certos passando a ser meu próprio cartão de visitas. Tenho que ter maiores cuidados já que faço relaxamento, quero saber realmente usar desde o shampoo até o finalizante, produtos ecologicamente corretos para o meio ambiente e meus cabelos.
Ainda quero aprender muito mais fazer deste e curso e outros que quero fazer na escola minha profissão de futuro, o mercado precisa de muitos profissionais com bastante conhecimento e técnicas de terapia capilar.

lucimar Torres disse...

qd comecei a fazer o curso estava trabalhando no salao de uma amiga,logo depis do inicio do curso saí de la e montei meu proprio salão q por sinal estou inaugurando hj.nesse periodo de mudança eu atendi algumas clientes em casa, e já comecei a mudar a minha atitude diante dos clientes en relação a indicação de produtos,explicações corretas a respeito de ativos e componentes dos produto usado,passei a observar os rotulos dos produto suas composiçoes,passei a analisar melhor o fio antes de quelquer processo quimico, aconselhando o ñ uso de produto de trnsformação em crianças,etc.......


obrigada Maísa pelas informações tão valiosas......

Jandira disse...

Ainda não tenho salão, mas já entendi que devo policiar minhas atitudes comrelação às clientes e aos produtos.

jandira

Gilmara Lima disse...

Maisa,

Eu não tenho salão, pois atuo em uma empresa de cosméticos gerenciando produtos e ponto de venda, mas posso te informar que desde que tive a oportunidade de conhecer o Hospital do cabelo e participar do seu curso:

1 - Elaborei meu plano B (ser tricoterapeuta clinica)- por este motivo tenho me dedicado muito aos estudos e informações que você posta no blog.

2 - Passei a ser mais observadora - Sempre analiso os rotulos dos produtos e embora não entenda o que significa todos os componentes fico atenta aos que vc já mencionou como prejudicial;

3 - Passei a atuar como terapeuta da família - tudo que aprendo passo para as pessoas próximas, no intuito de melhorar a vida do fio de cabelo, mas agora entendo a resistência da mudança de hábitos e cultura.

4 - Ser positiva - como trabalho na industria farmacêutica acompanho de perto o numero de clientes com alopecia e problemas no couro cabeludo.
Tenho certeza que este curso será a profissão do futuro.

5 - Me tornei mais profissional com os conhecimento adquiridos pelo Hospital do Cabelo, pois antes eu usava muitos produtos importados e achava que era bom...hj percebo que está área é igual a farmacêutica (cheia de conchavos);

6 - Me sinto viva diante de tanto conhecimento e possibilidade de mudar o percusso da minha vida.
A sua dídática e forma de passar o conteúdo me faz cada vez mais ter interesse no assunto e vontade de me aprofundar, pois sou apaixonada pela parte cientifica dos ativos e seus resultados;

Eu simplesmente "amo o que eu faço atualmente", mas sei que sem informações éticas não é possível avançar no mercado de cosméticos, portanto Maisa eu só tenho a agradecer seu pioneirismo no segmento, coragem e vontade de formar profissionais.

Obrigada de coração!!!!

Gilmara Lima

Simone disse...

Maísa, como falei anteriormente, trabalho com estética e estou muito interessada em trabalhar com a tricoterapia.Por esse motivo adotei mudanças quando vou adquirir algum produto para uso pessoal e procuro orientar minhas clientes da estética porque futuramente serão também de terapia capilar.

silvia helena disse...

Como mudanças posso citar que atualmente tenho mais critério em analisar os ativos dos produtos, tambem não acredito em tudo que vem em rótulos e sempre busco a pesquisa como instrumento aliado ao meu trabalho. Todos os seus ensinamentos estão sendo muito importantes para minha vida profissional. Silvia.

jaqueline vilas boas disse...

Ola Maisa,como vc sabe ja sou uma tricoterapeuta capilar a mais ou menos 4 anos.Em questao de mudanças no salão ja tive varias,meu procedimento com clientes é totalmente diferenciado ,no entanto,a procura pelo meu trabalho aumentou graças ao conhecimento de tricotepias.Nao existe representante que me enrola mais,pois tenho conhecimento de composições de produtos e a gente fica seletiva mesmo.Como trabalho sozinha nao tenho problemas com pessoas,na verdade,tentei trabalhar em algumas clinicas e salões da minha cidade,mas nao deu certo devido a minha postura profissional.Fique muito feliz em participar deste curso que aprendi mais coisas.Como diz o ditado "conhecimento o tanto que aprende nao é muito"não é mesmo?A gente sempre esta apredendo algo.Recomendo o curso de tricoterapeuta para os colegas virtuais,vale a pena o esforço e a dedicação.
Abraços!!!!!!!!
Jacqueline Vilas Boas

Karine Zanoli disse...

Passei a selecionar melhor o s produtos utilizados.

Tenho mais informações e conhecimento para solucionar dúvidas de clientes.

Realizava técnicas ditas por você proibidas, passei a policiar-me.

Tenho mais segurança em relação a alguns produtos, e consigo classificar os produtos ruins.

Tenho mais segurança em relação a vários itens abordados por você.
Obrigada pelo seus ensinamentos, pode ter certeza que eles já estão sendo utilizados por mim e pela maioria dos alunos que estão fazendo este curso.

Um grande abraço de coração..
Karine

rita costa disse...

depois de adquirir novos conhecimentos, impossivel nao mudar, valeu a pena o curso

RENATA disse...

MUDANÇAS IMPLANTADAS

-MINHAS EXPLICAÇÕES TORNARAM-SE MAIS CLARAS E SEGURAS, POIS MEDIANTE OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PUDE PASSAR INFORMAÇÕES COM MAIOR CLAREZA E SEGURANÇA, PERCEBENDO A CRESCENTE CONFIANÇA DOS PACIENTES.
-TORNEI-ME MAIS OBSERVADORA E SELETIVA NA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS, POIS ANTES DE ADQUIRIR QUALQUER PRODUTO FAÇO UMA ANÁLISE MINUNCIOSA DA FORMULAÇÃO DESTE.
-PASSEI A UTILIZAR FORMA MAIS ADEQUADA OS PRODUTOS NOS TRATAMENTOS, POIS APRENDI QUE EXISTEM MODOS DE APLICAÇÃO ONDE SE CONSEGUE TODA A REAL EFETIVIDADE NOS TRATAMENTOS.
-PASSEI A REALIZAR UMA ANAMNESE MAIS EFETIVA ANTES DE INICIAR AS INTERVENÇÕES, POIS DE UMA ANAMNESE CRITERIOSA DEPENDE A IDENTIFICAÇÃO CORRETA DA PATOLOGIA E O DIRECIONAMENTO ADEQUADO DO TRATAMENTO A SER ADOTADO.
-PASSEI A BUSCAR CADA VEZ MAIS ELUCIDAMENTO PARA MINHAS DÚVIDAS, POIS PERCEBI QUE NÃO EXISTEM LIMITES AS INFORMAÇÕES A SEREM DESCOBERTAS.
-PASSEI A VENDER OS TRATAMENTOS/PROCEDIMENTOS APENAS QUANDO ESTOU 100% SEGURA DE SUA EFETIVIDADE, POIS SE REALIZARMOS INTERVENÇÕES ONDE EXISTEM DÚVIDAS PODE TER RESULTADOS INSATISFATÓRIOS, BEM COMO, PROBLEMAS ADVERSOS.
-COMECEI A COBRAR MAIOR ATENÇÃO E CONHECIMENTO DA MINHA EQUIPE DE TRABALHO, POIS QUEM TRABALHA COMIGO É CONTINUIDADE DO MEU TRABALHO.
-ALTEREI MUITAS DAS LINHAS E MARCAS DE PRODUTOS QUE VINHA OFERENDO PARA TRATAMENTO, POIS APÓS ANÁLISE DA ROTULAGEM DE VÁRIOS DESTES, DEI-ME CONTA QUE OS MESMOS CONTINHAM MUITOS PRODUTOS NOCIVOS .
-PASSEI A UTILIZAR EM LARGA ESCALA PRODUTOS COM PRINCÍPIOS ATIVOS NATURAIS, POIS APRENDI QUE ESTES SÃO OS MAIS EFETIVOS NA APLICABILIDADE .
-PASSEI A QUESTIONAR AS EMPRESAS QUE PRODUZEM E REVENDEM PRODUTOS PARA TRATAMENTOS, POIS OFERECEM PRODUTOS COMO “MÁGICOS”, ESTES MEDIANTE ANÁLISE PERCEBE-SE QUE DE EFETIVOS POSSUEM MUITO POUCO.
-PASSEI A INDICAR LINHAS DE MANUTENÇÃO ADEQUADAS A CADA CASO.

Nancy disse...

Deixei de realizar técnicas que acreditava funcionar nos tratamentos, depois dos seus esclarecimentos, como por exemplo, a hidratação com creme.
Meus conhecimentos aumentaram muito com relação a tricoterapia e ao tricoterapeuta, que eu conhecia muito pouco.
Estou muito satisfeita e agradeço pelo conhecimento transmitido.
Obrigada
Beijo