terça-feira, 17 de novembro de 2009

ANALISANDO TENDENCIAS MERCADOLOGICAS DO MERCADO

1. NA MÍDIA SURGIU UM NOVO COLORANTE DA WELLA A PROVA D'ÁGUA. ANALISE O FUNCIONAMENTO DO PRODUTO, COMPOSIÇÃO E FAÇA SEUS COMENTARIOS SE VOCE USARIA ESTE PRODUTO E PORQUE:

2. NO MERCADO TEM UM XAMPU CHAMADO CRESCIMENTO FORTIFICADO QUE FOI LANÇADO PELA SEDA. ANALISE A FÓRMULA, SEU PRINCÍPIO ATIVO E FAÇA SEU COMENTÁRIO SE REALMENTE ELE FAZ O CABELO CRESCER. OBSERVE QUE NA PARTE DE TRÁS DO RÓTULO TEM ALGUMAS PALAVRAS COM (*) . ESSAS PALAVRAS, DEPOIS DA FÓRMULA TEM A EXPLICAÇÃO DESSAS PALAVRAS. SÓ QUE NA TELEVISÃO E REVISTAS NÃO FALA ISTO.
ENTRE NO SITE E PASSE O MOUSE EM CIMA DO XAMPU QUE DO LADO APARECE AS LETRAS GRANDES.
http://www.seda.com.br/crescimentofortificado/#/home

17 comentários:

CLAUDIO PEIXOTO disse...

CÁ EM PORTUGAL NAO TENHO ACESSO A ESSE COLORANTE DA WELL...JA PROCUREI COM MEU FORNECEDOR E NÃO HÁ...DE QUALQUER FORMA O QUE EU ACHO É QUE SE ELE É Á PROVA DE ÁGUA, SIGNIFICA QUE NAO PERMITE QUE´A ÁGUA PENETRE NO CABELO, LOGO ENCAPA O CABELO E DESNUTRE O FIO.

EM RELAÇÃO AO CHAMPÔ DA SEDA...TB NÃO EXISTE CÁ...TENTEI PROCURAR NO SITE QUE VOCE DEU...MAS NAO TA A DAR PARA ENTRAR...MESMO ASSIM FIZ PESQUISA SOBRE O CHAMPÔ E AO QUE PARECE A CONSTITUIÇÃO DELE NÃO É DIFERNTE DE UM CHAMPÔ NORMAL, E AINDA POR CIMA AS LETRAS MIUDAS DIZEM QUE O CABELO CRESCE NATURALMENTE 1.20CM POR MÊS A FUNÇÃO DO CHAMPO QUE NÃO É DE FAZER CRESCER O CABELO MAS SIM FAZE-LO CRESCER BEM E SAUDAVEL.LOGO ESTE CHAMPÔ É UMA FARÇA DIZ QUE FAZ CRECER MAS CERTAMENTE NEM CONTEM OLEOS NATURAIS QUE O PERIMITAM FAZER...

fabiane disse...

OK maísa

virginia hair Styler disse...

O Tratamento Gloss Intenso da wella q é a prova d'agua oferece até 85% de proteção contra o efeito d'água.Isto é o que diz sobre esta maravilha q prejudica afinal os fios , se os fios necessitam de água pq lançam um produto para repelir aquilo que se precisa.
A Seda o que fala sobre esse shampu é um engodo, afinal ontas duplas só se retira na tesoura, e o fortalecimento e crescimento depende de cada organismo, ser humano, alimentação e saude de cada um.

Rose disse...

ok

soninha disse...

ok maisa.

neneca disse...

Que que é isso?Temos que nos juntar-mos e fazer uma grande revolução contra isto.Em pleno século 21 com tanta tecnologia ainda conseguem enganar as pessoas.Estou frustada.

Unknown disse...

ok, vou verificar

Unknown disse...

Não usaria este colorante da wella, pois como eles mesmo disseram que a tinta funciona como um filme que cobre os fios do cabelo impedindo a remorção da tinta, consequente se torna a prova d'agua. Esta tinta ela tem os mesmos efeitos do silicone sobre o fio.

O xampu Crescimento Fortificado da seda não faz o cabelo cresce, no proprio "*" a seda fala que o xampu atua no fortalecimento do cabelo e o crescimento é uma consequencia do fortalecimento. E pela composição percebe-se que isto é enganoso devido o xampu não ter a função de fortalecer e sim de limpar.

Gilmara Lima disse...

Estou perplexa por todas estas informações e realmente para uma pessoa leiga fica muito dificil distinguir o ruim do bom.
O colorante por exemplo quando menciona q é a prova de agua e as pessoas com certeza entendem isto como um beneficio, ainda mais quem faz muita escova...pensa que vai manter o brilho do cabelo por mais tempo, infelizmente as pacientes não sabem que o efeito deste produto vai desidratar o fio gradativamente.
A Seda como algumas outras marcas de mercado vendem um conceito de "beleza e fama", utilizam profissionais renomados para elevar o conceito do produto, mas como podemos ver a historia nao é bem esta...como nosso amigo antonio mencionou o objetivo do shampoo é limpar, portanto jamais conseguiria ter a proposta de crescimento. O que mais me chamou a atenção é que ele menciona que havendo irritação tem que suspender o uso....se sua composição fosse tão segura acho que nao haveria este tipo de mensagem.
Diante de tantos produtos com composição diferenciada sabemos que a dificuldade de encontrar um produto 100% natural é dificil, como avaliar um meio termo para esta deficiencia que o mercado hoje apresenta? beijos á todos!!!

gleibe luiz disse...

maisa sobre o produto da wella aqui nao encontrei,o shampo da seda diz que a composiçao com calcio promete fios mais resistentes e inteiros ,sabemos que o calcio é fundamental para as proteinas do cabelos,porem quando vamos para os ativos a coisa pega,já que ao mesmo tempo usa muitoa conservantes,emulsionantes etc.eu acho que é mais um produto igual a tantos do mercado com perfumes e embalagens bonitas.

Simone disse...

ok!

Simone disse...

Quanto o shampoo, não o usaria já que promete envolver os fios com uma pelicula hipermeabilizando-os, consequentemente desidradando-os pois a água não poderá penetrar.s
Com relação ao shampoo entendo que o crescimento se dá de dentro para fora,ou seja,somos o que comemos.Se nos mantermos bem nutridos ele crescerá naturalmente.No asterístico diz que o crescimento se dá em função do fortalecimento???????

silvia helena disse...

O colorante da WELLA tem em sua composição CCO5, substância que impede a respiração do cabelo pois sela as cutículas dos fios. Por isso eu não usaria e nem indicaria a ninguém um produto que provocará danos aos cabelos. Quanto ao xampu de crescimento da Seda ele é enriquecido com cálcio mas esse componente tem como função formar a massa óssea do corpo humano e não promover o crescimento do cabelo. silvia.

odaircardoso disse...

Maisa a tinta da wella aqui não tem, mas o xampu sim e rico em sódio ele faz um bem danado para o bolso do fabricante, e so falsas promesas.

rita costa disse...

entendido

RENATA disse...

TINTURA WELLA

Procurei a tintura em questão em vários pontos de venda em minha cidade, porém não a encontrei... Partindo do princípio do que estudamos,mesmo não tendo tido oportunidade de analisar a formulação diretamente na embalagem, imagino que a mesma deva realizar uma imperbeabilização do fio, não permitindo a entrada de composto hídrico, o que é necessário à haste. Se o caso for este não indicaria de modo algum, pois sabemos que nosso cabelo necessita de água.

XAMPU SOS CRESCIMENTO FORTIFICANTE

EM RELAÇÃO AO CÁLCIO PRESENTE NA FORMULAÇÃO, ESTE É EFETIVO QUANDO DA FORMAÇÃO DA HASTE, PROVENIENTE DIRETAMENTE DO ORGANISMO.
AINDA, FICA BEM CLARO NOS ESPAÇOS ESCRITOS COM LETRAS DIMINUTAS QUE O PRODUTO NÃO AUXILIA CRESCIMENTO ALGUM DO FIO. JÁ EM RELAÇÃO A MAIOR RESISTÊNCIA PRECONIZADA, INCLUSIVE ESTE PONTO É ELUCIDADO, POIS LEVA-SE EM CONSIDERAÇÃO A COMPARAÇÃO APENAS COM OUTROS XAMPUS QUE UTILIZAM-SE DE MENOR INCIDÊNCIA DE AGENTES CONDICIONANTES. CREIO QUE A QUESTÃO ESPECÍFICA NESTE PONTO FIQUE CORRELACIONADA AO Ph, QUE APESAR DE NÃO ESTAR IDENTIFICADO NA ROTULAGEM DEVE SER MAIS BAIXO, LEVANDO A CUTÍCULA A UMA MENOR PROPORÇÃO DE DILATAÇÃO QUANDO DA HIGIENIZAÇÃO.
EM CONTRAPARTIDA ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO A GRANDE PRESENÇA DE DERIVADOS DE SÓDIO NA COMPOSIÇÃO, EM ESPECIAL O HIDRÓXIDO DE SÓDIO, AGENTE ALTAMENTE ALCALINIZANTE, ONDE CREIO QUE O ÁCIDO CÍTRICO VEIO PARA REDUZIR O pH NA FORMULAÇÃO.
EM SUMA, CUMPRIR O QUE PROMETE O PRODUTO NÃO CUMPRE, PORÉM PODERIA ME ESCLARECER SE ESTOU CORRETA OU NÃO QUANTO AO FATOR pH NO PRODUTO?

Nancy disse...

Sem comentários...como pode um produto deste ser aprovado para uso dos consumidores prometendo tratar os cabelos? Pura enganação!!