sexta-feira, 4 de setembro de 2009

EXPLICAÇÃO DO QUE É TRICOLOGIA, TRICOLOGISTA CLÍNICO E TRICOEXAMES

PREZADO ALUNO. ESTÁ BEM EXPLICADO NA APOSTILA ESTE ASSUNTO.
POR ISSO, FAÇA OS SEUS COMENTÁRIOS, CLICANDO ABAIXO NO LINK COMENTÁRIOS E QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO POR VIA MSN E FALE DIRETAMENTE COMIGO.
OS ALUNOS QUE NÃO ESTIVEREM FAZENDO A LEITURA DESTE BLOG, NEM FAZENDO COMENTÁRIOS NÃO RECEBERÁ A SEGUDNA APOSTILA NEM PASSARÁ PARA A SEGUNDA ETAPA.

ESTE CURSO É MUITO SÉRIO E ESTÁ DIRECIONADO PARA PESSOAS SÉRIAS.
ATT.
MAÍSA

48 comentários:

virginia hair Styler disse...

Estou adorando pelo menos o 1° dia que consegui acessar foi D+

CLAUDIO PEIXOTO disse...

Os tricoexames são a ajuda preciosa que completam a observação a olho nu. São eles que nos dão a observação correcta das patologias das nossas tricopacientes. Mas claro os tricoexames deven ser feitos por pessoas académicamente e profissionalmente habilitados, pois o estudo das patologias do cabelo, é como ja dito também uma área da saude, é a Tricologia, e quando intervimos com a saude é mesmo necessário saber o que estamos fazendo. São também essas examinações que nos darão poder para subir a auto estima dos tricopacientes. EStou muito contenet com tudo o que tenho aprendido aqui no blog, com as explicações e com a apostila.obrigada!

odaircardoso disse...

e muito importante essas explicação eu estou gostando muito parabéns obrigado abraço.

Unknown disse...

A formação do tricoterapeuta é fundamental para o tratamento do tricopaciente. Os exames que já são possíveis realizar hoje através do cabelo hoje, são surpreendentes, e vem mudar as formas de tratamento dos cabelos e as tricoses.

Unknown disse...

olá Maysa...

Pelo que pude perceber, o Tricologista Clinico, tem que ter formação de Tricoterapeuta, para que possa fazer exames completo no cabelo e couro cabeludo. Fazendo assim se necessário tricoexames para indicar tricoterapia.


Silvana

Simone disse...

OI Maísa, achei muito importante os tricoexames que serve de confirmação para uma avaliação e em caso de dúvidas será fundamental a esclarecer.c

fabizinha disse...

estou tentanto ligar para helena para fazer o curso de terapia capilar, ainda nao tenho nenhuma apostila para comentar, mas estou fazendo os comentarios aq no blog.
meu email é zibilamaraschin@hotmail.com

Eliane Olivier disse...

tricologia è a ciencia do estudo do cabelo. tricologista è a pessoa que estudou e completou o curso de tricologia.tricoexames sao exames laboratorias realizados pelo tricologista clinico.
eliane

Tonton S. disse...

suas aulas online estão sendo ótimas, está dando pra eu pegar passo a passo! muito obrigado! abraço!

jaqueline vilas boas disse...

Estou adorando as aulas.............tricologia é o estudo dos cabelos.........Tricologia clínica é estudo,diagnóstico e tratamentos de doencas do couro cabeludoe cabelos.pra ser um tricologista clinico o profissional tem que ser um tricoterapeuta e tricologista.E tricoexames sao exames laboratorias feitos pelo tricologista clínico.

Karine Zanoli disse...

Gostei muito desta explicação... Estou curiosa para aprender mais sobre os tricoexames... Um abraço

rodolfo disse...

adorei esse topico, e muito serio um dono de um salao ou qq outro proffissional dar algum palpite ou simplismente receitar algum cosmetico. o correto seria que cada salao tivesse pelo menos um contato para indicar e dar um diagnostico correto
abracos

gomes disse...

oi

gomes disse...

Tricologia é uma ciencia que estuda o cabelo. Um novo campo da medicina que sistematiza conhecimentos da Clínica Médica, da Endocrinologia,, da Dermatologia e da Psiquiatria ligadas ao cabelo.
Tricologia Clinica é a atividadade exercida por um profissional habilitado para consultar , fazer exames completos e tratamentos de patologias dos fios e couro cabeludo.
Tricoexames são exames laboratoriais realizados por um tricologista clínico que permitem avaliar a extensão de uma patologia ou o resultado de um tratamento.

Unknown disse...

Na área da tricoterapia, é necessarío muito estudo para se tornar um profissional habilitado.Pois os tricoexames precisam de um tricoterapeuta, para detectar as patologias e solucionar o problema.

Angela.

Mariane disse...

Adorei a explicação, gostei muito de saber sobre os Tricoexame, que na verdade todos os salões de beleza tinha que ter um para fazer diagnósticos certos e indicas os produtos certo!! abraços

juhmakeup disse...

Estou adorando estas aulas on line, esta auxiliando e complementando bastante.

Gabi Gusmão disse...

estou adorando!!!

soninha disse...

cada dia que passa estou mais empolgada em aprender mais

Unknown disse...

Então não basta ser tricologista para poder fazer diagnósticos e tratar pacientes é preciso ser um tricologista clinico!?
Elayne A. Antunes

Juliene disse...

Maisa, o que mais encanta no seu curso são as explicações claras, simples e principalmente objetivas, que me proporciona uma compreensão direta.
Gosto muito das nomenclaturas, da linguagem usada dentro de tricoterapia.
Juliene

fabiane disse...

Recado assimilado com clareza, estou estudando com muita dedicação obrigado

Abadia nunes. disse...

Estou atenta por que estou amando....

Anônimo disse...

Trico-exames são realizados por um tricologista da avaliação patológica ao resultado da certeza de um tratamento.Rinaldo souza

Rafaeli disse...

Muito boa essa aula. Realmente o tricologista clínico precisa de muito conhecimento, dedicação, respeito, ética... como um médico. Os tricoexames são importantissimos para um bom diagnóstico do tricopaciente. Estou com muita vontade de aprender mais sobre o assunto.

Nancy disse...

Estou adorando o curso e a apostila. Estou aprendendo muito. Muito legal essa sua iniciativa Maísa. Obrigada por essa oportunidade. Abraço. Nancy.

neneca disse...

Oi Maisa, não tem nem como não fazer um comentário, este assunto é muito importante.Acredito que todos nós que estamos participando deste cursos viemos buscar um conhecimento maior.Muito obigada.

flaviahair disse...

Maísa,
Esta matéria me deixou bastante triste porque eu errei a resposta na prova do outro curso e não vou mais esquecer que quem está habilitado para ser tricologidsta clínico é formado em tricoterapia e tricologia.
Estou estudando para chegar lá.
bjinhus

Ilma Cavalcante disse...

Olá Maísa,

Tanto as explicações postadas quando a apostila tem sido de grande valia, estou agregando tudo aos meus conhecimentos. Um abraço!!
espero que todos também aproveite como eu.

Anônimo disse...

Com certeza levarei este curso a serio até a conclususão do mesmo.Rinaldo Souza

virginia hair Styler disse...

gostaria de saber se não é todo dia que é posto explicações sobre aapostila, pq nã vi mais nada desde o dia 08 deste mes. Temos ou não que acessar todo o dia o blog, pois só vej sempre a mesma data e não progride....

CLAUDIO PEIXOTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gleibe luiz disse...

ainda nao tenho a apostila

silvia helena disse...

Vejo quanto é importante a formação do tricologista clínico , pois nos permite consultar utilizando o levantamento das tricoses do cliente. Os tricoexames nos permitem uma melhor avaliação e também nos casos de dúvidas uma opinião mais precisa .Silvia

gleibe luiz disse...

tricologia é a ciencia que estuda o cabelo,tricologista clinico é o profissional que estudou tricologia com exito e vai fazer diagnostico e tratamentos de doenças do cabelo e couro cabeludo,e finalmente tricoexames sao exames laboratoriais que irá direcionar todo tratamento capilar e do couro cabeludo e definir os resultados de um tratamento.

marcos.borges disse...

estou amando todas as explicações e compreendendo a importancia do estudo capilar

Mayra disse...

Excelente as explicações,estou adorando...E achei muito interessante os tricoexames....beijos

Gilmara Lima disse...

Olá Maysa, é notável a seriedade do trabalho que vc realiza. Atuo há alguns anos com dermatologistas e nem um treinamento obtido até hoje tem a riqueza das explicações das suas apostilas. Esta sendo muito útil na minha profissão entender a tricologia e sua váriaveis. Gostaria de saber de que forma são feito tricoexames. É através de um laboratório convencional? Grata.

Márcia Antonia disse...

adorei saber de todas as diferenças que existem entre tricologista clínico e tricoterapeuta, é muito bom saber que existem os tricoexames para que possamos ter um diagnostico mais preciso com relação as tricopatologias.
As explicações estão muito bem elaboradas, parabens!!!

santini disse...

demais as informações, e fico no aguardo de mais informações para ampliar meus conhecimentos

rita costa disse...

estou acompanhando as explicaçoes junto a apostila, apesar de ter iniciado o curso atrasada estou conseguindo acompanhar direitinho

raquel disse...

E um assunto muito interesante ,fantastico.
raquel

Ester Vilchson disse...

Maisa,eu adorei a apostila ja li e estou relendo,me senti muito curiosa com os tricoexames.

Lucimar disse...

Deu pra enterder bem as explicações da apostila.....obrigada!

Anônimo disse...

Ficou clara a explicação.

Unknown disse...

Mais explicado do que está na apostila, impossível.

obrigada

Ana Paula disse...

MAISA
ESTOU GOSTANDO MUITO DO CURSO TODO O CONTEÚDO DA APOSTILA ESTÁ BEM EXPLICADA E TODAS AS EXPLICAÇÕES DO BLOGG TAMBÉM ESTOU ABRENDENDO MUITA COISA INTERESSANTE O CURSO É BEM OBJETIVO.

PARABÉNS.

ANA PAULA ALVES

RENATA disse...

Olá!
Interessante a explicação referente aos assuntos em questão! Ficou bem esclarecido.
Por sinal, o modo como os conteúdos estão sendo expostos está bem direto e objetivo, facilitando muito o aprendizado.
Parabéns pelo direcionamento dos ceontéudos e explicações.
Abraços.