segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EXPLICAÇÃO DE A GLANDULA SUDORIPARA

Em termos bem simples podemos dizer que o suór é uma "água ácida."Ele, junto com o sebo formam o sitema hidro-lipoprotetor e tem por função matar fungos e bactérias, hidratar o couro cabeludo e fio de cabelo.Não podemos esquecer também que o suór trás em sua composição substâncias exógenas, ou seja ele elimina na sua composição, medicamentos que tomamos.

43 comentários:

CLAUDIO PEIXOTO disse...

o suor produzid pela glandula sudoripa previne as patologias do couro cabeludo e da pele que caso contrário podia se propagar na fosse o caracter ácido du suor.

Gilmara Lima disse...

Maisa, tenho uma dúvida. Se o suor traz em sua composiçõ substâncias exógenas (medicamentos que tomamos) qual interferência tem determinadas substâncas no cabelo? Afinal de contas muitas pessoas passam por tratametos em diversos momentos da vida. Grata

virginia hair Styler disse...

a pergunta que queria fazer é a mesma da Gilamar Lima , como pode ser se ao longo do tempo o ser humano toma devidos medicamentos. Será que só afeta no momento em que a medicação está sendo tomada?

Karine Zanoli disse...

Olá Maísa. Muito interessante e importante esta aula. Lembrando que o sebo proteje e lubrifica a haste capilar e o suor ácido tem função microbiana. E mesmo com essa proteção ainda é possível observar o aparecimento de algumas disfunções que levam a afecções no couro cabeludo.
Um Abraço,
Karine

Unknown disse...

Certo! Que bom saber que o suor é muito importante para o nosso cabelo, no qual elimina impurezas do nosso organismo.As substancias exogenas gostaria de saber também como funciona em nosso organismo.
Bjs!
Angela.

jaqueline vilas boas disse...

Ola Maisa!!!Gostei da explicação!!! Agora,quanto tempo essas substancias exogenas fica no organismo????? quais as consequencias que elas trazem pra o fio e couro cabeludo?
bjos

fabiane disse...

OK Maísa entendi a aula sobre o suor e sebo, já conheci pessoas que possuem suor excessivo no couro cabeludo, o que no verão se torna um transtorno...

gleibe luiz disse...

maisa a minha pergunta é:e as pessoas que tem uma transpiraçao em excesso,na pratica ocorre alguma alteraçao no fio?pergunto porque podemos alterar o diagnóstico dependendo desta informaçao...

Márcia Antonia disse...

Por este motivo devemos fazer sempre hidratação interna, tomando bastante água, pois assim reforçamos o sistema hidroliprotetor dos cabelos e couro cabeludo?
Até a próxima!

Anônimo disse...

Olá Maisa,então quer dizer que dependendo dos princípios ativos de um remedio, pode afetar e muito o não só o couro cabeludo mais também os fios? Já que parte do mecicamento são eliminados pelo suor?
Além do que devemos manter a nossa hidratação em dia, tomando muita água.

Ana Paula disse...

MAISA, GOSTEI MUITO DESSA EXPLICAÇÃO POI NÃO SABIA QUE O SUÓR JUNTO COM O SEBO TEM FUNÇÃO DE MATAR BACTÉRIAS E FUNGOS, HIDRATAR O COURO CABELUDO E FIO DE CABELO.

BJS

ANA PAULA ALVES

neneca disse...

OI MAISA! MUITO BOM ESTE ASSUNTO.LAVO MEU CABELO TODOS OS DIAS POR SUAR MUITO NO COURO CABELUDO QUANDO DURMO.E CONHEÇO OUTRAS PESSOAS COM OS MESMO.O QUE PODE SER FEITO ,E PORQUE ISTO ACONTECE?OBRIGADA.

Ilma Cavalcante disse...

Entedido!!!

Abraços.

odaircardoso disse...

suor protege couro cabeludo mais e verdade afirmar que ele pode prejudicar o cabelo.

Rosimeire Guedes disse...

ok,maisa, entedido.

Ester Vilchson disse...

Interressante essa aula,gostei de saber mais essa função do suor.

silvia helena disse...

O suor tem como função, hidratar e proteger o couro cabeludo e o fio de cabelo e elimimar as impurezas do organismo.Com o uso excessivo de produtos quimicos resulta de perda desta função.Silvia

neneca disse...

muito interessante esta história do suor.tem como saber quais os medicamentos que está a sua composição?

Abadia nunes. disse...

Muito legal adorei. O suor serve como proteçao para o couro cabeludo e pele?

elisandra disse...

sim o suo e nossa forma de eliminacao de substancia malefica por ele e eliminado varios de substancia malefica e tambem ajuda a proteger a pele de agressores com bacterias e fungos por se acido e manter a acidez da pelr que e uma forma de protecao

Kayla Ribeiro disse...

Não sabia que a oleosidad do couro servia como proteção a este ponto !!!

Kayla Ribeiro

Unknown disse...

olá Maísa!

ok, é interessante saber dos benefícios do sistema hidroprotetor.

silvana

Unknown disse...

E eu ia saber que suor poderia ajudar a combater fungos e bactérias????????
este curso está ficando incrível!!!

soninha disse...

olá maisa,entendido

Simone disse...

Oi, Maísa!!!
EU entendi a explicação e adorei.
Beijos.
Simone Domingues Patricio

Rinaldo Souza Cabeleireiro.Com disse...

Viviane Barbosa:O suor tem a função,de matar fungos bactérias,e Hidratar o couro cabeludo e os fios.Também eliminar medicamentos que tomamos.

Unknown disse...

Olá, Maísa.
Nossa, também não sabia de todas estas informações, que o suor elimina os medicamentos que tomamos, que combate fungos e bacterias... e que tb hidrata os cabelos!
Que bom ter acesso a estas informações!!!
Mari

Rafaeli disse...

Maísa, ótima explicação. Entendido. Abrços.Rafaeli

Nancy disse...

Muito interessante essa aula. Não conhecia ainda o sitema hidrolipoproptetor e sua importancia para o couro cabeludo e para os cabelos.
Bjo.
Nancy

Mayra disse...

Gostei muito de conhecer sobre o sistema hidrolipoprotetor...não sabia deste sistema...muito interessante....
bjos

Lucimar disse...

Q bom aprender isso eu pensava q o suor prejudicava,mas lendo a apostila e agora sua explicação me trouxeram grande exclarecimento.
obrigada!!!!

rita costa disse...

entendido maisa

neneca disse...

SÓ POSSO DIZER QUE TODA VEZ QUE LEIO UMA PARTE DESTE ASSUNTO ,FICO CADA VEZ MAIS ENCANTADA ,AGRADEÇO MUITO A VCS.OBRIGADA.

Anônimo disse...

Rinaldo souza, vimos a importancia de não lavar os cabelos todos os dias.Pois o suor que forma o sebo é de total importancia da proteção contra os fungos.Que traz a desentoxicação e a hidratação do couro cabeludo e os fios dos cabelos.

Eliane Olivier disse...

ok,entendido.
eliane.

gomes disse...

Então podemos dizer que o suor ajuda na proteção do couro e do fio, sendo ele uma substancia ácida. O que devemos fazer então em relação à substancias exógenas nocivas à nossa saúde.

RENATA disse...

Nunca havia pensado no suor de modo tão "simples": "água ácida"... Indiscutível a importância deste em conjunto ao sebo na constituição e manutenção do nosso manto hidrolipídico.

Unknown disse...

ok,entendido.
Elayne Antunes

flaviahair disse...

Maísa,
Agora sei do sistema hidro-lipoprotetor e sua função,mas tenho algumas clientes com cabelos muito sensíveis,na parte frontal e no final da occipital,pode ser por este pelo ter mais contato com o suór que trás substâncias exógenas?
Obrigada

raquel disse...

Maisa.

Realmente é muito bom saber sobre as funçoes das glandulas cebaceas e sudoripas.
O conhecimento que tinha sobre o suor é que junto com as glandulas alem de promover as hidrataçao do de cabelo , o excesso poderia desenvolver fungos.

RAQUEL

Rose disse...

Gostaria de saber se as substancias exogenas que há no suor, pode trazer alguma consequencia ao fio de cabelo com escamas abertas?

Mariane disse...

Interessante essa explicação, não conhecia o sistema hidrolipoproptetor!!
bjos Mariane Laguna

Claudinha disse...

Sistema hidro-lipoprotetor, que bela função ele tem, além de proteger e hidratar o couro cabeludo ainda elimina medicamentos que tomamos.