sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MAIS UM DEPOIMENTO DE UMA ALUNA DO CURSO DE TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGO

OLHA  ESTOU EXTREMAMENTE FELIZ E COM MUITO ORGULHO DE TER FEITO
OS CURSOS NA SUA ESCOLA .
ADORO FAZER PARTE DESTA FAMILIA VEX.
NAO TENHO NEM PALAVRAS, PRA DIZER SOBRE TUDO QUE VENHO APRENDENDO
COM SEUS CURSOS.
OBRIGADA POR TUDO MESMO! QUE DEUS LHE ABENÇOE CADA DIA MAIS .
O CURSO TRICOTERAPEUTA NATUROLOGO ;PRA MIM FOI MUITO ALEM DO QUE ESPEREI.
VOCE ESTA DE PARABENS!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

OUTRO DEPOIMENTO

No Começo tudo era novo, uma nova experiência, o primeiro vôo, em busca do conhecimento, tudo novidade, a ansiedade predominava, mas tudo correu bem.
As aulas foram maravilhosas. Cada dia me sentia mergulhando na Tricoterapia e com muita alegria hoje me declaro satisfeita por cada minuto de espera que foi necessário viver até que chegasse este momento de freqüentar o Curso de Tricoterapeuta Naturólogo Capilar na Escola Hospital do Cabelo, em Belo Horizonte.  Conhecer a historia do nascimento e desenvolvimento do cabelo, o verdadeiro exercício de paciência, nada mais gratificante do que conhecer a mim mesmo e ter a certeza que tomei a decisão correta, em aceitar e gostar de mim do jeito que sou!
Agradeço em primeiro lugar a Deus, a professora Lídia pelo incentivo e a professora Maísa por nos contemplar com seu conhecimento.  
Mais uma etapa cumprida e o inicio de uma nova fase. É um momento mais do que especial para recordar, celebrar e aplicar o conhecimento adquirido.

CÉLIA REIS- MARANHÃO

Depoimento de outra aluna que frequentou nossa escola

Depoimento: Fazer um curso que escolhi, não foi somente uma conquista, mas uma vitória. Foi um grande aprendizado profissional. Sempre terei orgulho de ter estudado no Hospital do Cabelo, onde se abriram novos horizontes e olhei o mundo de forma diferente, aprendemos a analisar o que está acontecendo ao nosso redor com os olhos mais críticos. Só tenho que agradecer a todos pela oportunidade e parabenizar pela qualidade de ensino e sempre preocupado no aprendizado dos alunos.
Aprendi muito, guardo com carinho lembranças da professora Maisa e de minhas colegas de turma.
Abraços a todos que fazem parte dessa família e da minha trajetória.

Solange da Silva Vieira- MARANHÃO

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DEPOIMENTO DE MAIS UMA ALUNA QUE FREQUENTOU NOSSA ESCOLA

Após conclusão dos estudos dos blogs comecei a me preparar para a viagem a Belo Horizonte para conclusão do Curso de Naturólogo.
Estava bastante ansiosa e desde a minha saída de São Luís até a minha chegada em Minas, a viagem foi muito boa e não ocorreram imprevistos comigo, todos nos chegamos bem a Belo Horizonte.
Minas é um lugar agradável, de clima gostoso, povo educado e uma culinária muito rica e gostosa. A cidade é grande e movimentada, rica de opções dos mais variados gostos, percebi também que haviam muitas obras em andamento.
Quando chegamos ao aeroporto nos deslocamos para o local onde seriam realizadas as aulas práticas do curso, a Escola Hospital do Cabelo, depois de nos acomodarmos na pousada que fica a poucos metros da escola fomos conhecer a sua estrutura.
Por não conhecer o prédio da escola me surpreendi com sua simplicidade, porem a parte interna é bem estruturada e suas divisórias são organizadas com materiais bem dispostos, a parte interna bem limpa e asseada e todos os funcionários foram simpáticos e atenciosos.
No primeiro dia de aula nos apresentamos e conhecemos a nossa professora que também é a idealizadora do curso de Tricoterapeuta a professora Maisa Stuani uma profissional muito centrada, bastante expressiva, simpática e extremamente educada, uma pessoa que dedica parte de sua vida ao estudo e desenvolvimento de produtos e técnicas para o cuidado dos cabelos, divulgando assim a Tricoterapia no pais.
Durante 4 dias ela discorreu sobre os mais diversos temas necessários a complementação da formação de um Tricoterapeuta, sua conduta profissional e pessoal no relacionamentos com os mais diversos tipos de pessoas e a utilização e aplicação correta dos  produtos e métodos para tratamento de Tricopatias, todos os procedimentos acompanhados de teoria e prática com produtos desenvolvidos exclusivamente para esse fim.
Agradeço grandemente a Professora Maisa Stuani por dedicar tempo e talento para o desenvolvimento deste que é sem duvida um curso diferencial para formação daqueles que trabalham e trabalharão com cabelos daqui para frente, a forma como ela se dedica a esta profissão e maravilhoso, seja na elaboração dos conteúdos, ao ministrar as aulas ou no desenvolvimento e pesquisa de novos produtos.
Concluir o ensino fundamental de Tricoterapia e passar do primeiro para o segundo nível foi para mim uma grande vitória.

Após o treinamento chegou a hora de retornarmos para casa, nos despedimos, partimos para o aeroporto e embarcamos com destino a nossa cidade de origem.
MIRIAN- MARANHÃO

terça-feira, 15 de outubro de 2013

DEPOIMENTO DA ALUNA DO CURSO DE TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGO

A Tricoterapia foi um divisor de águas na minha vida, desde o primeiro contato, quando fiz o curso aqui no Maranhão, grandes mudanças aconteceram.
Agradeço a DEUS, pela oportunidade que ele me deu de chegar até a Escola Hospital do Cabelo e poder participar do curso de Tricoterapeuta Capilar Naturólogo.
Agradeço a Professora Lídia Marques, pelo seu trabalho em prol da divulgação da Tricoterapia e o incentivo aos Profissionais Tricoterapeutas, em dar continuidade aos estudos.
Venho agradecer  a receptividade da Professora Maísa, a eficiência e clareza com a qual passou todo o conteúdo.
Foram dias de muito aprendizado, pude perceber o quanto é importante o equilíbrio emocional do Tricoterapeuta.
Aprendi que devemos nos conhecer e reconhecer os nossos erros, e o mais importante é corrigi-los, humildade e simplicidade devem fazer parte do nosso cotidiano.
Que a razão e emoção, deverão está em equilíbrio.
A palavra tem poder, por isso devemos eliminar o negativo e sempre buscar a positividade.
Todo o conteúdo do curso foi muito bom, fiquei maravilhada com o aprendizado  sobre a Embriologia da Unidade pilossebácea, e o quanto respeito devemos ter com o Senhor Cabelo.
Por fim, quero dizer que estou muito feliz. Desejo a todas as colegas de turma, professores e colaboradores, saúde, paz e equilibro.

Idoraci Idelci Pereira - MARANHÃO

DEPOIMENTO DE ILZENE- ALUNA DO CURSO TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGO

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade de ir buscar novos conhecimentos e aprendizado e em segundo lugar a professora Lídia por ter me incentivado.
Viajar para BH para fazer esse curso de Tricoterapeuta Naturólogo Capilar não foi fácil, pois tive que passar por cima de várias dificuldades, tanto financeira como achar alguém para deixar João, meu filho de 3 anos, mas se fosse para fazer de novo o faria, pois valeu muito a pena.
Valeu cada centavo que eu economizei para viajar, pois o conhecimento não tem preço.
Aprender a identificar as patologias do cabelo foi muito bom, mas o curso de comunicação não tem comentário, de tão maravilhoso que foi, você aprender a se conhecer e a conhecer as pessoas que lhe rodeiam isso não tem preço.
E o aprendizado sobre como montar sua clínica foi maravilhoso.
Obrigada Professora Maisa pela sua simplicidade, seu conhecimento que nos passou que Deus lhe abençõe sempre.
Ilzenê Ferreira Soares- São Luís-Ma

Aluna do Curso de Tricoterapeuta Naturóloga Capilar.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DEPOIMENTO DE SONIA PIO SOBRE O CURSO DE TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGO

A minha experiência no curso de Tricoterapeuta Naturólogo foi muito satisfatória; o conhecimento da professora Maísa é grandioso; as explicações era todas precisas, o que faziam com que as alunas ficassem maravilhadas com o processo de embriologia, o aparelho pilossebáceo; as aulas de laboratório foram muito importantes, em saber como tudo funciona; a receptividade da professora foi excelente e o ambiente acolhedor. Hoje tenho uma nova visão de tudo que aprendi, todo o conhecimento adquirido está sendo de suma importância para mim como Tricoterapeuta Naturóloga; agradeço a Deus por tudo que ele tem me proporcionado.
Obrigado!

Sonia Pio(São Luis-MA)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DEPOIMENTO DE UMA ALUNA DO CURSO DE TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGO

Tenho o prazer de relatar aqui minha experiência na sala de aula ministrada pela Professora Maísa Stuani.
Fui a Belo Horizonte para finalizar o curso de Tricoterapeuta Naturólogo, logo no início da aula percebi que não se tratava de uma simples aula, quanto mais ela explicava, mais eu queria ouvi-la, aprendi como funciona o processo de embriologia do fio cabelo, aprendi a distingui os três tipos de pessoas: visual, auditiva e cinestésica.
Na parte de comunicação, aprendi que a responsabilidade da comunicação é do comunicador, que devemos evitar algumas palavras como por ex: não, tentar, mas, não consigo...que devemos observar as pessoas que nos rodeiam e saber qual o jogo de cada um e principalmente ser assertivos.
Gostei muito do ambiente é acolhedor, condiz com o que a Escola prega, na parte de laboratório também foi maravilhoso, pois pude interagir com as colegas de classe.
Quero agradecer a Deus por ter permitido a minha ida a Belo Horizonte e principalmente pela professora Maísa, que com sua simplicidade, paciência em nos passar o conteúdo, com segurança e dinamismo, entrei na sala de aula uma pessoa, saí outra bem diferente, com outras perspectivas, com outro raciocínio. Obrigada.


Arleane da Silva Sousa- Barra do Corda- Maranhão

DEPOIMENTO DE UMA ALUNA DO CURSO DE TRICOTERAPEUTA NATURÓLOGO

Tenho o prazer de relatar aqui minha experiência na sala de aula ministrada pela Professora Maísa Stuani.
Fui a Belo Horizonte para finalizar o curso de Tricoterapeuta Naturólogo, logo no início da aula percebi que não se tratava de uma simples aula, quanto mais ela explicava, mais eu queria ouvi-la, aprendi como funciona o processo de embriologia do fio cabelo, aprendi a distingui os três tipos de pessoas: visual, auditiva e cinestésica.

Na parte de comunicação, aprendi que a responsabilidade da comunicação é do comunicador, que devemos evitar algumas palavras como por ex: não, tentar, mas, não consigo...que devemos observar as pessoas que nos rodeiam e saber qual o jogo de cada um e principalmente ser assertivos.
Gostei muito do ambiente é acolhedor, condiz com o que a Escola prega, na parte de laboratório também foi maravilhoso, pois pude interagir com as colegas de classe.

Quero agradecer a Deus por ter permitido a minha ida a Belo Horizonte e principalmente pela professora Maísa, que com sua simplicidade, paciência em nos passar o conteúdo, com segurança e dinamismo, entrei na sala de aula uma pessoa, saí outra bem diferente, com outras perspectivas, com outro raciocínio. Obrigada.

Arleane da Silva Sousa


 Barra do Corda-Ma

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PROGRAMA MAISA E VOCE- NOVO EPISÓDIO

Programa Maísa e Voce- EPISÓDIO 2 da Segunda Temporada: a comunicação em casa e no trabalho é muito importante. Muitas vezes perdemos um cliente por dificuldade de se comunicar. Problemas de comunicação gera problemas em casa, no trabalho e na vida pessoal. Entenda um pouco mais assistindo o programa, basta clicar no link: